domingo, 7 de junho de 2020

Amortentia... A Arte do Falso Amor


A arte exata de produzir poções é um tanto rara e pouco valorizada no mundo bruxo sendo necessária, em maior parte, apenas para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos em medibruxaria e estudam em detalhes essa variante do uso da magia. Menosprezada diante dos efeitos mais agressivos de feitiços e maldições, o uso de poções é muito mais amplo e sutil podendo enfeitiçar a mente, confundir os sentidos e até mesmo matar. O mercado de poções hoje em dia é valorizado em certas áreas, pois são produtos procurados por necessidade e não vontade de consumo. Cerca de 43% dos negócios de venda de poções hoje em dia vão a falência.

Uma das poções mais famosas é a amortentia, conhecida como poção do amor. Ela é muito usada por jovens garotas decididas a conquistarem seu primeiro amor, bruxas tímidas e apaixonadas, solteironas desesperadas e em muitas outras situações. Produzida com ovos congelados de Cinzácaro, tem brilho perolado e seu vapor sobe em espirais características. A amortentia pode ser adicionada em qualquer preparação culinária, tornando impossível a sua detecção. Quem não iria comer um cupcake com o aroma daquilo que você mais gosta? Pois é exatamente isso o que essa poderosa poção faz. Cada pessoa sente um aroma diferente de acordo com o que a atrai e é ai que mora o perigo. Os aromas variam; uns sentem cheiro de grama cortada, torta, perfume de alguma garota bonita, cheiro amadeirado, chulé, são vários cheiros distintos e singulares. Alguns jovens já chegaram a passar mal devido a ingestão da poção, por alergia a certos ingredientes.

Amor é um sentimento genuíno e impossível de ser fabricado. A amortentia, ao contrario do que o nome indica, não produz amor. Gera uma perigosa obsessão, animação doentia e instabilidade emocional. Para alguns, esses são sinais de uma pessoa apaixonada, mas na realidade são apenas sentimentos fabricados pela magia da hedionda poção. Para que seu efeito seja mantido é necessário que doses de amortentia sejam administradas continuamente e quando isso não acontece a vitima volta a ter livre arbítrio e normalmente se volta contra aquele que fez uso de tal artimanha amorosa. O que é extremamente compreensível considerando os fatos. Muitos que usam têm a esperança de uma paixão arrebatadora que a vítima terá para com ela. Poção não é brinquedo, é coisa séria. Há uma expressão trouxa que diz: vale tudo no amor e na guerra. Como na maioria das vezes, eles estão errados.


Por Miguel Artemis

Nenhum comentário:

Postar um comentário