sexta-feira, 5 de junho de 2020

O jogo do Brejo de Quidditch



Com o passar dos anos o quadribol evoluiu muito. O também chamado jogo do brejo de Quidditch, foi inventado por alguns moradores deste brejo. No início, o quadribol tinha apenas uma das quatro bolas atuais, a goles. A goles era no início semelhante a uma bexiga de porco. Os aros também não existiam, eram apenas toras de madeira, e o gol acontecia quando a goles passava por cima destas toras.

Após alguns anos foram criados espécies de balaços. Chamados de pedraços, os balaços eram grandes pedras, enfeitiçadas para perseguir os jogadores. Com a invenção dos "pedraços", a posição de batedor também foi criada, com o objetivo de proteger os jogadores dos pedraços.

Em um certo jogo de quadribol no brejo de quidditch, um homem do Ministério da Mágia foi assistir o jogo, e levou consigo, uma gaiola com um passarinho, um pomorim dourado, e quando o jogo iniciou, ele soltou o pomorim e disse que quem o capturasse ganharia 150 galeões. Como era de se esperar, não houve jogo algum, pois todos os jogadores saíram atrás do pomorim dourado, mas nenhum deles o capturou, pois o pomorim voou para muito além dos limites do campo. Assim era o antigo pomo-de-ouro. Assim houve a criação da posição mais importante do quadribol, a posição de apanhador.

Como era de se esperar, não houve jogo algum, pois todos os jogadores saíram atrás do pomorim dourado, mas nenhum deles o capturou, pois o pomorim voou para muito além dos limites do campo. Assim era o antigo pomo-de-ouro. Assim houve a criação da posição mais importante do quadribol, a posição de apanhador.

Então em todos os jogos de quadribol havia um pomorim, que quando capturado, decretava-se o final da partida e o time que o capturasse ganhava 150 pontos, em homenagem a recompensa de 150 galeões. Com o passar do tempo, o pomorim dourado, foi se extinguindo, até que ele entrou em extinção, sendo proibida a sua captura. Então, foi criado o atual pomo-de-ouro, que imitou as características do pomorim dourado. Com a criação do atual pomo-de-ouro, aconteceram algumas mudanças no quadribol.

O pomo-de-ouro, foi enfeitiçado para não sair dos limites do campo, a goles, foi enfeitiçada para que quando ela caísse, ela flutuasse, facilitando aos artilheiros para que eles recuperassem a bola, e também foi enfeitiçada com uma espécie de feitiço antiderrapante, que facilitava aos artilheiros a posse de bola, os pedraços se transformaram nos balaços atuais, e em cima das toras de madeira foram colocados aros. No quadribol, os balaços são enfeitiçados para não discriminarem os jogadores, e atacarem ao mais próximo. O pomo-de-ouro é enfeitiçado para fugir dos apanhadores, e também para não seguirem jogadores de um certo time.


Por Miguel Artemis


Nenhum comentário:

Postar um comentário